Prazo para solicitação de Mobilidade Acadêmica para a UFSM termina em 22 de novembro

Alunos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior têm até o dia 22 de novembro de 2017 para solicitar Mobilidade Acadêmica para a UFSM. Os candidatos selecionados iniciarão suas atividades no primeiro semestre letivo de 2018. A documentação exigida encontra-se em www.ufsm.br/mobilidade.

O programa de Mobilidade Acadêmica proporciona que alunos regularmente matriculados em uma instituição de ensino possam cursar até dois semestres em outra instituição conveniada, sem perda de vínculo com a instituição de origem. Dessa forma, os estudantes podem enriquecer sua formação universitária, ao entrarem em contato com outras realidades socioculturais brasileiras.

Ao elaborar seu plano de estudo em conjunto com a coordenação de seu curso, o aluno indica as disciplinas de interesse, a fim de verificar a disponibilidade de vaga e matrícula na instituição receptora com a qual estabelecerá vínculo temporário. Também são analisadas a necessidade de pré-requisitos e a compatibilidade de carga horária e conteúdos, para posterior solicitação de equivalência e dispensa das disciplinas cursadas com aprovação, quando do retorno do aluno.

Os alunos da UFSM interessados na Mobilidade Acadêmica devem observar o calendário e os trâmites da instituição de ensino de seu interesse.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail mobilidade@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220.8187.