Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Capacitação em Planejamento Acadêmico é ofertada para coordenadores e secretários de curso



 

 

Estão abertas as inscrições para a Capacitação em Planejamento Acadêmico, que é voltada para servidores da UFSM, em especial coordenadores e secretários de cursos de graduação.

Seu objetivo é auxiliar na celeridade e eficácia da resolução dos problemas acadêmicos, através da implantação de um sistema integrado de troca de informações entre as coordenações, secretarias, a Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (Copa) e o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca). Esses dois órgãos, ambos vinculados à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), são responsáveis pela promoção do curso, em conjunto com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Com duração de 132 horas, a capacitação é oferecida na modalidade semipresencial, com início no dia 13 de agosto e encerramento previsto para 22 de outubro. O programa é dividido em quatro grandes módulos: oferta de disciplinas, matrícula, planejamento acadêmico, planejamento e avaliação institucionais. Os encontros presenciais ocorrem nas segundas-feiras, das 14h às 18h, no auditório da Prograd, localizado no 2º andar do prédio 48D.

Há 50 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até as 17h do dia 20 de julho no Portal de Capacitação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8338 ou pelo e-mail copa.prograd@ufsm.br

Fonte: www.ufsm.br  

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-13935

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes