Lançada a campanha da edição de 2018 do Descubra UFSM

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (12/7) a cerimônia de lançamento da campanha da 5ª edição do Descubra UFSM. O evento teve início às 10h, no Salão Imembuí, no segundo andar do prédio da Reitoria.

O Descubra UFSM objetiva proporcionar uma maior divulgação dos cursos de graduação da UFSM junto à comunidade local e regional, movimentando cerca de 25 mil pessoas, não só da região de Santa Maria mas também de todo o estado, durante três dias. Este ano, o Descubra acontecerá de 4 a 6 de outubro, no Centro de Eventos da UFSM, com entrada gratuita. O horário de funcionamento será das 9 às 17 horas (nos dias 4 e 5) e das 9 às 14 horas no dia 6 (sábado).  A partir do dia 3 de setembro, excursões de escolas do Ensino Médio poderão agendar visitas guiadas através do site http://coperves.ufsm.br/descubra.

No evento de lançamento da campanha, estiveram presentes o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, o coordenador de Planejamento Acadêmico da Prograd e coordenador do Descubra UFSM, Jerônimo Siqueira Tybusch, a representante da 8ª Coordenadoria Regional de Educação Martha Segatto, entre demais membros da comunidade acadêmica e da comunidade em geral.

Em sua quinta edição, o Descubra terá um diferencial, como apontou o coordenador Jerônimo Tybusch. Neste ano, será aberto um edital para colaboradores de fora da Universidade. O edital vai permitir que estruturas do ramo da educação de Santa Maria também participem do evento. A novidade busca uma maior abertura e contato com a comunidade e o setor empresarial de Santa Maria e região.

O reitor Burmann agradeceu a presença de todos no lançamento da campanha e parabenizou o trabalho da coordenação do Descubra e da Facos Agência. “O Descubra se reveste de alta importância e relevância para a nossa Universidade, na medida em que o desnudamento das possibilidades de formação que tem, que oferece a nossa Universidade, garante as escolhas mais acertadas pelos alunos. O que não apenas resulta na definição do futuro dos nossos estudantes, com mais segurança, com mais clareza, mas também impacta na resolutividade da Universidade, ou seja, a taxa de sucesso desses estudantes, dos servidores no cumprimento da sua missão e a observação dos resultados que são decorrentes desse processo”.

A campanha do Descubra foi realizada pela Facos Agência e tem como tema “Descubra seu universo na UFSM”. A campanha deste ano busca passar a sensação de apoio ao estudante que chega à Universidade, através de ilustrações que representam desde o candidato que já se decidiu por algum curso, quanto aquele fascinado pelas diversas opções que a UFSM oferece.

Texto: Laura Coelho de Almeida, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Edição: João Ricardo Gazzaneo

Confira o vídeo promocional da campanha: https://youtu.be/Mv_hZ9JLLHc