Revista Arco aborda saúde mental de servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes

capa da revista arco nona ediçãoDia 12/8, durante o Viva o Campus – “Lagarteada” da Calourada, a revista Arco apresentou sua 9ª edição impressa à comunidade acadêmica e santa-mariense em geral. Saúde mental é o assunto abordado no dossiê, com foco para a situação de estudantes e servidores da UFSM, que se veem desafiados diariamente por exigências que, muitas vezes, vão muito além das salas de aula e dos ambientes de trabalho.

Além do dossiê, temáticas como sexualidade na terceira idade, cultivo de arroz e saúde sob a perspectiva da geografia fazem parte desta edição. As matérias estão disponíveis no site da revista Arco.

Até 29 de agosto, a equipe distribuirá revistas no hall da Reitoria e em cada um dos centros de ensino da Universidade. O objetivo do evento itinerante é atingir o máximo da população acadêmica possível, levando a Arco para todas as áreas e unidades de ensino da instituição, relacionando-se com o corpo docente e discente de cada unidade, em busca de maior alcance e engajamento.

Datas do evento itinerante:

14/08: Reitoria
15/08: CAL