Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Andifes realiza campanha em defesa da universidade pública

Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançou uma campanha em defesa da universidade pública e gratuita. Coordenadas pela entidade, com apoio de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de todo o país, entre elas a UFSM, as ações compreendem publicações, vídeos e posts em mídias sociais.

Os conteúdos trazem depoimentos de estudantes e servidores sobre a importância das universidades para o acesso ao ensino superior, para o desenvolvimento da pesquisa científica e para a realização de ações comunitárias e de extensão.

A campanha usa as seguintes hashtags nas mídias sociais:

#nareal

#eudefendo

#UniversidadePublicaeGratuita

como forma de promover o agendamento do debate público e relacionar os conteúdos.

Em setembro, 24 ex-presidentes da Andifes assinaram a Manifestação em Defesa das Universidades Federais Brasileiras.

Os vídeos da campanha podem ser conferidos a seguir:

Fonte: www.ufsm.br