O II Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM (Ciped) prossegue na manhã desta terça-feira (4), debatendo sobre a avaliação dos professores da Universidade. Às 9 horas, o coordenador da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), Fernando Pires Barbosa, palestrará sobre a avaliação dos docentes pelos discentes na instituição. Ele abordará os instrumentos de coleta, os principais resultados atingidos e os relatórios gerados por meio da avaliação.
Abertura do evento com a Profa. Francisca Pini
Às 14 horas, as professoras Glades Félix, Dóris Bolzan e a técnica em assuntos educacionais Venice Grings abordarão o tema “Educação Superior em contextos emergentes: processos avaliativos e formação”.
Palestra com o TAE Fernando Pires Barbosa
O Ciped encerra às 19 horas com a palestra “Ensinar-e-Aprender com sentido”, da professora Sonia Couto Souza Feitosa, do Instituto Paulo Freire de São Paulo, sobre a trajetória de pesquisa de Paulo Freire, Moacir Gadotti e outros educadores.
Mesa-redonda: TAE Venice Grings e professoras Glades Félix e Dóris Bolzan
Ontem, a abertura do evento, sobre a função política e pedagógica do educador na atualidade, ficou a cargo da professora Francisca Pini, pesquisadora do Instituto Paulo Freire. As palestras podem ser acessadas pela plataforma Farol da UFSM.
Encerramento com a Profa. Sonia Feitosa (Instituto Paulo Freire)
Interessados ainda podem realizar sua inscrição gratuita no local do evento. O Ciped acontece no Auditório Wilson Aita, anexo do Centro de Tecnologia (CT), no campus sede da UFSM.