Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vagas Complementares 2019-2/UFSM para candidatos que realizaram o Enem entre 2014 e 2018



 

A Universidade Federal de Santa Maria está ofertando 395 vagas em 26 cursos de graduação, para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2014 e 2018. São 260 vagas para cursos do Campus sede em Santa Maria, 130 para o Campus UFSM de Cachoeira do Sul e 5 vagas para o Campus de Palmeira das Missões.

A redação do candidato no Exame deve ter alcançado no mínimo 300 pontos. Para candidatos que realizaram mais de um Enem, o sistema irá considerar automaticamente a edição de maior pontuação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site www.ufsm.br/prograd. Neste endereço também está disponível o Edital 046/2019, de leitura obrigatória pelo candidato antes da realização da inscrição. Ele traz modelos da documentação solicitada, a distribuição das vagas por curso e cota, além de outras orientações.

Chamada Oral para Confirmação de Vaga – No dia 16 de agosto, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgará a lista dos candidatos habilitados a comparecer na Chamada Oral para potencialmente preencherem as vagas. A chamada oral para confirmação de vaga de todos os cursos do edital acontecerá no dia 21 de agosto, no Centro de Convenções da UFSM, localizado no campus sede, bairro Camobi, em Santa Maria. A partir das 10 horas os portões serão fechados e terá início a chamada, por curso, em ordem decrescente de pontuação em cada cota, até o preenchimento das vagas.

Caso não haja candidato ou procurador presente habilitado para ocupar a vaga anunciada para determinada cota, ela migrará entre as demais modalidades até encontrar candidato ou procurador apto, podendo a vaga migrar até a Ampla Concorrência.

Candidatos que concorrem por cotas étnico-raciais e/ou para pessoas com deficiência não poderão nomear procuradores ou representantes, devendo comparecer à Chamada Oral.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3220-8338 e 3220-8187, ou pelo email copa.sisu@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-15051

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes