Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferece curso sobre Inclusão Educacional para servidores docentes e técnico-administrativos



 

As Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão de Pessoas (Progep) divulgam o Curso de Formação para Inclusão Educacional. A segunda edição do curso é destinada a servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM, e dará um enfoque maior às estratégias pedagógicas de inclusão, visando o direito à diversidade e à diferença.

O curso será presencial, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, no Auditório da Prograd, que fica na sala 221 do prédio 48-D, próximo ao CEFD. Os encontros serão distribuídos em duas semanas, uma no mês de outubro (de 07 a 11/10) e outra no mês de novembro (de 04 a 08/11). Será fornecido certificado de 40 horas aos cursistas que apresentarem pelo menos 70% de frequência.

Entre os temas abordados, estão: Deficiência Auditiva e Surdez; Altas Habilidades/Superdotação; Deficiências Físicas e Motoras; Barreiras Arquitetônicas, Design Inclusivo e Tecnologias Assistivas; Transtornos Mentais Comuns; Políticas Públicas e Legislação Brasileira para a Inclusão; Cegueira e Baixa Visão; Deficiência Intelectual e Autismo.

São disponibilizadas 30 vagas. As inscrições devem ser feitas até 03 de outubro através do Portal de Capacitação da UFSM.
Outras informações podem ser obtidas pelo email copa.prograd@ufsm.br e pelo telefone 3220-8338.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-15160

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes