MEC premia “competências cognitivas” de ingressantes no Ensino Superior em 2019 que realizaram o Enem 2017 ou 2018; inscrição vai até 12/11

Através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ministério da Educação (MEC) divulga o “Prêmio CAPES Talento Universitário”. Mais de 6 mil estudantes já se preparam para concorrer à premiação, que oferece mil prêmios no valor de 5 mil reais aos universitários que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2017 ou 2018.

Com inscrições abertas até ao próximo dia 12, o CAPES Talento Universitário vai selecionar mil alunos que iniciaram a graduação em 2019, em instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares.

Os interessados devem acessar o edital e se candidatar no site do prêmio. Para a seleção, uma prova de múltipla escolha com 80 questões de conhecimentos gerais será aplicada em 60 municípios de todos os estados brasileiros, no dia 08 de dezembro, incluindo Santa Maria. A divulgação dos resultados ocorrerá em fevereiro de 2020.

O Prêmio tem investimento total de R$ 5 milhões, e pretende reconhecer o desempenho de estudantes com competências cognitivas de destaque, além de subsidiar estudos e pesquisas que reflitam nas atividades da Capes. Para outras informações, basta entrar em contato com talentouniversitario@capes.gov.br.

Fonte: CCS/CAPES