Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Normativa orienta sobre dificuldades de acesso à internet durante suspensão das atividades presenciais e sobre atividades de cursos da Saúde



 

ATUALIZAÇÃO: Acesse a Resolução N. 024/2020/UFSM, de 11 de agosto de 2020, que regula o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) e outras disposições afins, durante a Suspensão das Atividades Acadêmicas Presenciais em face da Pandemia da COVID-19, revogando as Instruções Normativas N. 02 e 03/2020/Prograd.

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou, nessa segunda (23/3), a Instrução Normativa N. 03/2020, que orienta sobre situações de dificuldade de acesso à internet durante o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), previsto na Instrução Normativa N. 02/2020.

O Regime de Exercícios foi proposto com o objetivo de manter a conexão e a comunicação entre os alunos e professores, facilitando a continuidade de disciplinas teóricas durante o período de pandemia de COVID-19. A adesão, o planejamento e a execução ficaram a cargo do docente de cada disciplina, dentro dos limites e possibilidades do professor e da turma.

Os estudantes que tiverem dificuldades no acesso à internet, bem como aos equipamentos para o uso de tecnologias em rede, deverão comunicar tal situação ao professor da disciplina. A Instrução Normativa considera que as atividades estarão liberadas para estes alunos e poderão ser acessadas e recuperadas ao término da suspensão das atividades presenciais, conforme período delimitado na futura retificação do Calendário Acadêmico 2020.

A Instrução Normativa regula também as situações de estágios, atividades práticas e internatos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina. Outras situações específicas e extraordinárias poderão ser encaminhadas à Pró-Reitoria de Graduação da UFSM através do email prograd@ufsm.br.

Assista ao vídeo do Pró-Reitor Substituto de Graduação, professor Jerônimo Tybusch, reforçando que os(as) alunos(as) que não conseguirem realizar as atividades a distância propostas pelos professores não serão prejudicados(as):

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-15657

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes