Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Formandos de Medicina terão colação de grau por videoconferência na quinta-feira (7/5)



 

Nesta quinta-feira (7/5), às 10h, será realizada, por videoconferência, a colação de grau da 100ª Turma de Medicina da UFSM. Prevista inicialmente para ser realizada na metade do ano, a formatura foi antecipada a pedido dos próprios formandos, e a decisão não poderia ser em momento mais apropriado: serão 59 novos médicos que estarão aptos a trabalhar na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Segundo a pró-reitora de Graduação da UFSM, Martha Adaime, logo após a suspensão das atividades presenciais na Universidade, em meados de março, os formandos procuraram a coordenação do curso de Medicina e a Prograd e solicitaram o adiantamento das atividades que ainda teriam que fazer. O colegiado do curso propôs um plano de atividades, e os formandos trabalharam intensamente por 45 dias para cumprir os créditos que faltavam.   

“Nossos alunos estão antecipando a colação, mas totalmente integralizados, ou seja, com 100% dos créditos cumpridos, o que é muito importante”, afirma Martha, lembrando que, desta forma, não houve enquadramento à Portaria 383, que o Ministério da Educação emitiu em 6 de abril, permitindo aos alunos da área da saúde se formarem com pelo menos 75% da carga horária prevista para o período de internato médico ou estágio supervisionado.

A pró-reitora salienta a importância desta iniciativa, que vai permitir aos novos profissionais passarem a atuar na linha de frente do trabalho de combate ao coronavírus, num momento em que muitos profissionais da saúde precisam se afastar, e é preciso substituí-los.  

O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, aponta a antecipação da formatura como “mais um esforço que a Universidade Federal de Santa Maria empenha na direção do enfrentamento da Covid-19, atendendo à estratégia do isolamento”.   

A solenidade terá os formandos em suas casas e o reitor, coordenador do curso e paraninfo na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria, respeitando as medidas de distanciamento. A colação será transmitida pela plataforma ufsm.br/farol

Será a primeira formatura por videoconferência da UFSM, mas a pró-reitora de Graduação acredita que outras poderão ocorrer neste formato, enquanto vigorar a portaria de suspensão de presencialidade.

Texto: Agência de Notícias da UFSM

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-15873

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes