Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Processo seletivo para os cursos de Dança Bacharelado e Música inscreve até 22 de janeiro



 

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas ao Processo Seletivo dos Cursos de Dança Bacharelado e Música da instituição. Para ingresso em 2021, são ofertadas 78 vagas no edital, sendo 12 para o curso de Música e Tecnologia (Bacharelado), 16 para Música Licenciatura, 35 para Música Bacharelado (Opções Canto, Composição ou Instrumento), além de 15 vagas para o curso de Dança Bacharelado. O curso de Dança Licenciatura, que não exige prova de conhecimentos específicos, é ofertado junto ao edital de inscrição no SiSU/UFSM, previsto para abril de 2021.

Como nesta edição todo o processo seletivo se dará a distância, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) recomenda aos candidatos a leitura atenta do edital ANTES DO ACESSO AO SISTEMA DE INSCRIÇÕES. Os candidatos terão de providenciar antecipadamente arquivos em PDF e links de vídeos postados no YouTube para as provas de conhecimentos específicos, devendo tê-los prontos na hora de acessar o sistema para inscrição.

Da mesma forma, o candidato deve estar atento ao cronograma do processo seletivo e conferir, antes da opção pelas cotas ou ampla concorrência, se possui toda a documentação (geral e específica) que comprove as condições declaradas.

Até 11 de janeiro os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 50,00. Ao acessarem o sistema de inscrição para preenchimento dos dados, já deverão postar (até 11 de janeiro) na aba “Informações Adicionais” os documentos e links exigidos na prova de conhecimentos específicos, conforme edital.

Para aqueles candidatos que não solicitarem isenção da taxa, as inscrições seguem até 22 de janeiro. Estes, ao acessarem o sistema de inscrição para preenchimento dos dados e geração da guia de recolhimento (GRU), já deverão postar, na aba “Informações Adicionais”, os documentos e links exigidos na prova de conhecimentos específicos.

Notas e classificação – O Processo Seletivo é composto pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e das Provas de Conhecimentos Específicos. Podem concorrer candidatos que realizaram pelo menos um Enem completo, do ano de 2016 até 2020. No caso de o candidato ter realizado o Enem em mais de uma edição, o sistema vai considerar apenas o ano com a pontuação final mais alta obtida. É preciso também ter conquistado um mínimo de 300 pontos na prova de Redação do Enem do referido ano. A classificação definitiva somente será publicada após a divulgação do resultado do Enem 2020.

O edital retificado, com todas as orientações para inscrição, pode ser acessado em ufsm.br/prograd. Os candidatos devem acompanhar periodicamente adendos, erratas, homologações, chamadas suplementares e demais publicações, referentes ao edital. Outras informações são obtidas através do email falecom@coperves.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-16974

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes