Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

UFSM promove Seminários Institucionais dos programas Pibid e Residência Pedagógica de 07 a 09 de julho

Palestra de abertura contará com o professor Helder Eterno da Silveira, da Universidade Federal de Uberlândia

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), divulga a programação do 11º Seminário Institucional do Pibid e do 2º Seminário Institucional do Programa de Residência Pedagógica. Os eventos on-line contarão com mesas-redondas, oficinas e comunicações orais. O objetivo é a troca de experiências e a apresentação da produção científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (RP).

Os seminários reúnem alunos(as), supervisores(as), preceptores(as) e coordenadores(as) participantes dos dois Programas, mas são abertos à comunidade em geral. O tema central do evento, este ano, são os desafios e perspectivas da formação de professores e sua relação com os programas governamentais.

Os eventos acontecerão de 07 a 09 de julho. As atividades abertas serão transmitidas em ufsm.br/youtubeprograd. A palestra de abertura estará a cargo do professor Helder Eterno da Silveira, pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

As inscrições gratuitas devem ser realizadas por meio do formulário. A programação completa está disponível no site dos seminários, que também pode ser acessado no rodapé de eventos da página ufsm.br/prograd

Outras informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo email prograd@ufsm.br.