Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Inscrições na oficina on-line sobre gamificação na educação terminam em 15/8

Curso também é aberto a professores(as) da rede básica de ensino municipal, estadual e federal

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas para a 5ª turma de 2021 da Oficina Online de Games e Gamificação na Educação.

O objetivo do curso é fornecer aos participantes ferramentas teóricas e práticas iniciais sobre o uso de games e sua aplicação desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Por meio de atividades individuais e colaborativas, serão abordados os passos para configuração de sites e programas de gamificação, bem como para o desenvolvimento de jogos básicos.

Entre os temas abordados na oficina estão: aspectos da neurociência a respeito de aprendizagem; metodologias ativas em educação; noções básicas de game design, storytelling e direitos autorais em mídias digitais.

O curso é voltado a docentes da rede básica de ensino, das esferas municipal, estadual e federal, bem como a profissionais do sistema UAB/UFSM e a docentes, servidores(as) técnico-administrativos(as) e alunos de pós-graduação da UFSM.

As inscrições seguem até o dia 15 de agosto e devem ser realizadas no site ufsm.br/nte. O curso será ministrado de 19 de agosto a 07 de outubro, às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, contabilizando 30 horas-aula.

A oficina é uma realização da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo email equipecapacitacao@nte.ufsm.br.