Inscrições aos cursos presenciais de Língua Brasileira de Sinais são prorrogadas para 10/4

A realização é da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAED/Prograd/UFSM)

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd), divulga os cursos presenciais de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltados a acadêmicos(as), servidores(as) da UFSM e comunidade em geral.

As inscrições foram prorrogadas para 10 de abril.São ofertadas uma turma de Curso Básico e uma turma de Curso Intermediário. Para realizar a inscrição no Curso Intermediário será necessário anexar ao formulário o certificado de curso Básico de Libras ou comprovante de aprovação em disciplina de Libras.

As aulas acontecerão presencialmente durante todo o semestre letivo.

Período de inscrições: 04/04/2022 a 06/04/2022.

Taxa de inscrição: R$ 50,00.

Após o pagamento, a pessoa inscrita deve enviar o nome e o comprovante para o e-mail libras.ufsm2018@gmail.com .

O preenchimento do formulário não garante a vaga, pois as inscrições serão validadas somente após a confirmação do pagamento e conforme o número de vagas.

Em caso de desistência após o pagamento (ou no decorrer do curso), não haverá devolução do valor da taxa de inscrição.

Outras informações podem ser obtidas no emaillibras.ufsm2018@gmail.com e pelo telefone (55) 3220 9622.

Curso Básico de Libras

As aulas iniciam no dia 27/04 e serão realizadas todas as quartas-feiras, das 14h às 16h.

O curso se encerra no dia 03/08.

Total de vagas: 30

Link para realizar a inscrição – Curso Básico (a partir do dia 04/04):

Curso Intermediário de Libras

As aulas iniciam no dia 28/04 e serão realizadas todas as quintas-feiras, das 14h às 16h.

O curso se encerra no dia 04/08.

Total de vagas: 30

Link para realizar a inscrição – Curso Intermediário (a partir do dia 04/04):

Descrição de imagem: Card vertical de divulgação de curso. No topo, o título: “Inscrições para o CURSO DE LIBRAS”, abaixo: “BÁSICO E INTERMEDIÁRIO”. No centro da imagem as respectivas informações, uma abaixo da outra: “AULAS PRESENCIAIS”, “Local: UFSM – Campus Santa Maria”, “Inscrições prorrogadas: até o dia 10/04/2022”, “Realização: PROGRAD – CAEd” e “Subdivisão de Acessibilidade”. Na parte inferior, à esquerda, o brasão da Universidade Federal de Santa Maria, ao lado “UFSM” e “Coordenadoria de Ações Educacionais”. No canto inferior direito, a imagem de uma mulher sorridente de cabelos compridos, tem a mão direita em configuração de mão em letra “C” sobre o dorso da mão esquerda. Fundo cinza.

Fonte: ufsm.br/caed