UFSM promove formação sobre bem-estar na atuação docente

As inscrições seguem até o dia 28 de abril no Portal de Capacitação

A Universidade Federal de Santa Maria, através das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e de Gestão de Pessoas (Progep), informa que estão abertas as inscrições para a formação “Bem-estar na atuação docente“.

A iniciativa tem como objetivo fomentar as discussões a respeito do bem-estar no trabalho de professoras e professores da instituição, instrumentalizando servidores(as) docentes no reconhecimento das principais causas de sofrimento e de sentimento de mal-estar na docência universitária. Os instrutores serão Dejalma Cremonese, Leonice Mourad e Vitor Crestani Calegaro.

A capacitação será realizada na modalidade semipresencial, no período de 02 a 22 de maio, contemplando 21 horas. A formação será desenvolvida no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle e contará com 5 encontros síncronos, sendo que cada cursista poderá optar pela participação presencial ou via Google Meet.

Os encontros ocorrerão nos dias 02, 04, 11, 18 e 19 de maio, das 18 às 19 horas, pelo Google Meet, ou no Auditório da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd), que fica no prédio 67 do Campus Sede, próximo ao Prédio 21.

A formação busca construir estratégias (individuais e coletivas) para o enfrentamento do mal-estar e do adoecimento psíquico, informando sobre as redes de apoio e sobre os fluxos institucionais existentes que colaboram na promoção do bem-estar docente.

As inscrições se encerram no dia 28 de abril e devem ser realizadas em portal.ufsm.br/capacitacao .

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, no e-mail ned@ufsm.br.

Fonte: NED/Progep