Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prograd participa da ExpoEducar no Shopping Praça Nova

Essa foi a primeira edição do evento na região central do estado




Na última semana, dias 5, 6 e 7 de agosto, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) participou da ExpoEducar, no Shopping Praça Nova. O evento teve como intuito apresentar à comunidade as Instituições de ensino básico e superior da cidade por meio de palestras e estandes expositivos. A expectativa era de que o evento conseguisse aproximar o público das Instituições e trazer novos alunos interessados aos cursos ofertados.

A palestra de abertura foi ministrada pela Relações Públicas da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Julia Cervo, e contou com a presença de alunos do terceiro ano do Colégio Marco Polo de Santa Maria. O tema do debate foi o ingresso na Universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), além da apresentação das opções de cursos e modalidades ofertadas pela Instituição. Para os estudantes Kenya e Miguel, a ExpoEducar contribuiu para que as dúvidas a respeito do processo de seleção fossem esclarecidas. “Antes da palestra eu não tinha muito conhecimento sobre o SiSU, não sabia como realizar a inscrição”, disse Miguel, que deseja ingressar em Direito na UFSM no próximo ano. A palestra também foi ministrada em outro momento do evento, para que novos interessados pudessem acompanhar as informações. 

A programação se estendeu durante os três dias e contou com uma ampla divulgação nas redes sociais. Para uma das idealizadoras da ExpoEducar, Maristela Tomazetti, a população santa-mariense foi largamente alcançada através das postagens realizadas pela página do evento. “A comunidade recebeu muita informação e foi convidada a participar das palestras e bate-papos. Temos certeza que o evento foi um sucesso”, conta. 

Além da palestra realizada pela UFSM,  a Instituição marcou presença com um estande que envolveu diversos setores: graduação, pós-graduação, colégios técnicos e a equipe da Pró-Reitoria de Extensão (PRE). O intuito do expositor era mostrar para a comunidade os projetos de ensino, pesquisa e extensão realizados pela Universidade. O público que prestigiou o evento pôde conhecer também dois dos robôs utilizados nas aulas de programação e robótica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), bem como conhecer os produtos da Grife da UFSM. No domingo, o Coro de Câmara do Centro de Artes e Letras realizou uma apresentação no encerramento do evento. 

 

Texto e fotos: Maria Carolina Dias, estudante de jornalismo e voluntária da Agência de Notícias
Edição: Mariana Henriques, jornalista

Fonte: ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19512

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes