CAEd promove curso presencial de Libras nas modalidades básica e intermediária

Inscrições seguem até 15/9. Taxa é de R$ 50,00

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd), está com inscrições abertas para o curso presencial de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa é voltada a acadêmicos(as) e servidores(as) da UFSM, bem como à comunidade em geral.

As aulas acontecerão presencialmente durante todo o semestre letivo. As inscrições se encerram no dia 15 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O preenchimento do formulário não garante a inscrição, pois as inscrições serão validadas somente após a confirmação do pagamento e de acordo com o número de vagas.

Em caso de desistência após o pagamento (ou no decorrer do curso), não haverá devolução do valor da taxa de inscrição.

Curso Básico de Libras

As aulas iniciam no dia 28/09 e serão realizadas todas as quartas-feiras, das 09h30 às 11h30.

O curso se encerra no dia 25/01/2023.

Total de vagas: 30 vagas.

Link para realizar a inscrição – curso básico:

Após o pagamento, a pessoa inscrita deve enviar o nome e o comprovante para o e-mail: libras.ufsm2018@gmail.com

Curso Intermediário de Libras

Para realizar a inscrição no curso intermediário, a pessoa interessada deve anexar o certificado de curso básico de Libras (ou comprovante de aprovação em disciplina de Libras) no local indicado no formulário de inscrição.

As aulas iniciam no dia 06/10 e serão realizadas todas as quintas-feiras, das 14h às 16h.

O curso se encerra no dia 26/01/2023.

Total de vagas: 30 vagas.

Link para realizar a inscrição – curso intermediário:

Após o pagamento, a pessoa inscrita deve enviar o nome e comprovante para o e-mail: libras.ufsm2018@gmail.com

Fonte: Site CAEd/Prograd

Descrição de imagem: Card vertical de divulgação de curso. Centralizado superiormente, o título: “Inscrições para o CURSO DE LIBRAS”, abaixo: “BÁSICO E INTERMEDIÁRIO”. No centro da imagem as respectivas informações, uma abaixo da outra: “AULAS PRESENCIAIS”, “Local: UFSM – Campus Santa Maria”, “Inscrições: 12/09/2022 a 15/09/2022”, “Realização: PROGRAD – CAEd” e “Subdivisão de Acessibilidade”. Na parte inferior, à esquerda, o brasão da Universidade Federal de Santa Maria e “UFSM” “Coordenadoria de Ações Educacionais” ao lado. No canto inferior direito, a imagem de um homem negro sorrindo. Ele está com o polegar da mão direita levantado, mão direita apoiada sobre a palma da mão esquerda. Fundo em degradê de tons roxos em marrons.