Inscrições no PET-Indígena da UFSM seguem até 16 de outubro

A UFSM está com inscrições abertas para alunos(as) de graduação interessados(as) em integrar o Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena.

Serão ofertadas três vagas para estudantes bolsistas e seis vagas para estudantes não bolsistas no Grupo PET-Indígena.

As inscrições seguem até o dia 16 de outubro. Os requisitos gerais para concorrer às vagas são:

– estar regularmente matriculado(a) como estudante de graduação da UFSM;
– apresentar bom rendimento acadêmico;
– ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa.

Em face da natureza diferenciada do Grupo PET–Indígena, o critério prioritário na seleção será a condição de estudante indígena aldeado, conforme estabelecido no item 8 do edital.

O Edital 051/2022-Prograd/PET, com as orientações para inscrição e o cronograma da seleção, pode ser acessado no site ufsm.br/prograd.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail pet@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220 8389.