Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Descubra UFSM 2022 será realizado de 1º a 03 de dezembro no Centro de Eventos

Escolas já podem fazer o agendamento de sua visita ao evento

O Descubra UFSM, tradicional feira de profissões da Universidade Federal de Santa Maria, já tem data confirmada para sua realização em 2022. Ele acontecerá de forma presencial, no Centro de Eventos da instituição, de 1º a 03 de dezembro (quinta-feira, sexta-feira e sábado), das 09 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia

Em breve, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) divulgará a programação completa, com as atrações deste ano e o mapa do evento, no site ufsm.br/descubra.

Escolas públicas e privadas do município, da região e de todo o país, interessadas em visitar o Descubra, deverão realizar o agendamento prévio, para melhor acomodação dos ônibus no Campus Sede da Universidade e recepção dos grupos. A pessoa responsável pela instituição de ensino deverá preencher um formulário, indicando a data e turno de visitação, além do número estimado de alunos(as) e professores(as) integrantes da caravana.

O Descubra UFSM tem por objetivo central divulgar aos visitantes os cursos da instituição e as iniciativas de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação da Universidade. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, atraindo principalmente estudantes de ensino médio, suas famílias e escolas.

Nos estandes, o público poderá dialogar com alunos(as), professores(as) e servidores(as) técnico-administrativos(as) dos cursos, a fim de saber mais sobre as disciplinas teóricas e práticas que compõem o projeto pedagógico de cada curso. Os visitantes também poderão obter informações sobre ingresso na UFSM, oportunidades de estágios, bolsas de iniciação científica, perspectivas na pós-graduação e atuação dos egressos no mundo do trabalho.

O Descubra UFSM abre espaço para divulgação de todos os níveis e modalidades de ensino presentes na Universidade, da educação infantil até a pós-graduação, passando pelo ensino médio, médio integrado, técnico subsequente (pós-médio), educação a distância (EaD) e graduação presencial (bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia).

O Descubra também dá visibilidade às ações e projetos de diversos setores da Universidade, como as pró-reitorias, o Jardim Botânico, o Planetário, a Editora UFSM, grupos de pesquisa, laboratórios, ateliês, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AGITTEC) e os campi descentralizados da UFSM, localizados em Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Em cada edição, a feira educacional busca trazer novidades para integração com a comunidade, como oficinas e exposições artísticas, espaços lúdicos, praça de alimentação, estandes de instituições parceiras, minicursos de artesanato, saúde e paisagismo, além de apresentações de dança, música e artes cênicas.

A comunidade da UFSM, bem como as escolas visitantes do Descubra, também poderão cadastrar, até o dia 27/11, atividades artísticas, educacionais e culturais, a serem apresentadas no Palco do Espaço Multiúso, ao lado do pavilhão do evento. Para mais informações, clique aqui.

Divulgação – Na sexta-feira (04/11), aconteceu o lançamento da campanha publicitária do Descubra UFSM 2022. O evento teve transmissão simultânea em ufsm.br/youtubeprograd

Outras informações sobre o Descubra 2022 podem ser solicitadas ao email prograd@ufsm.br