Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Roda de Conversa aborda projetos de ensino e a Instrução Normativa 021/2022/PROGRAD



 

A Pró-reitoria de Graduação promove, nesta quarta-feira, uma Roda de Conversa integrante do Salão de Ensino da 37ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI).

O evento tem como tema “Dialogando sobre Projetos de Ensino: Considerações sobre a Instrução Normativa 021/2022/PROGRAD“.

A Roda de Conversa acontece dia 09/11, às 16 horas, na Sala 221 do Prédio 48-D, onde está localizada a Prograd.

Os painelistas serão os professores Jerônimo Tybusch, Larissa Cervo e Félix Soares.

A Instrução Normativa 021/2022/PROGRAD regulamenta diretrizes gerais que definem e caracterizam programas e projetos de ensino, no âmbito do ensino de graduação da UFSM.  

O documento traça diretrizes que balizam as ações de ensino propostas e registradas no Portal de Projetos da UFSM por servidores, cursos e unidades em geral como, por exemplo, os critérios de seleção que compõem editais de fomento oriundos da Pró-Reitoria de Graduação.

Entre as iniciativas contempladas pela Instrução Normativa (IN), estão o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa Residência Pedagógica (PRP).

Outros temas relativos à IN 021/2022/PROGRAD são os Projetos de Ensino, definidos, no âmbito da IN, como “o conjunto de ações planejadas e orientadas para um ou mais objetivos comuns, articuladas ou não a um programa de ensino, com tempo de execução de curto a médio prazo”.

Integram os Projetos de Ensino capacitações e eventos com público interno e/ou externo, viagens técnicas de estudos, fomento a grupos de estudo, produção de material didático, monitorias, atividades práticas complementares, entre outras que tenham ênfase na comunidade acadêmica da UFSM e nos cursos de graduação.

Mais informações sobre a Roda de Conversa podem ser solicitadas ao email prograd@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19807

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes