Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferece 1.884 vagas de graduação para transferências, reingressos e portadores de diploma superior

Inscrições no Edital de Ingresso e Reingresso terminam em 17 de fevereiro



 

A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e das coordenações dos cursos de graduação presenciais, abriu inscrições ao processo seletivo de ingresso e reingresso em cursos presenciais de graduação para início das atividades acadêmicas no 1º semestre letivo de 2023. São oferecidas 1.884 vagas em 96 opções de cursos.

As inscrições podem ser feitas até o meio-dia de 17 de fevereiro, conforme as orientações do Edital. A isenção da taxa de inscrição (que é de R$ 37,00) poderá ser solicitada por candidatos de baixa renda nos dias 13 e 14 de fevereiro.

A publicação do resultado final após recursos e das orientações para confirmação de vaga está prevista para 17 de março.

O edital, com as orientações gerais, editais específicos dos cursos, vagas disponíveis e link de acesso ao sistema de inscrições, está disponível no site ufsm.br/prograd.

Modalidades disponíveis:

– Reingresso: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso previamente abandonado/cancelado;

– Transferência interna: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM de qualquer campi, que pretendam trocar para outro curso de graduação da UFSM;

– Transferência externa: para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior que pretendam ser transferidos para a UFSM;

– Portador de diploma: para candidatos diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente;

– Reingresso com transferência interna: para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam retornar à Universidade em curso diferente daquele abandonado/cancelado.

Arte: Andressa Goulart Gonçalves e Daniel Michelon De Carli/Unidade de Comunicação Integrada

Fonte: ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-20199

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes