Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferece 3.431 vagas no SiSU para o primeiro semestre de 2023

Termo de Adesão especifica quantidade de vagas e distribuição por cotas em cada curso



 

A Universidade Federal de Santa Maria divulgou o Termo de Adesão da UFSM ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o primeiro semestre letivo de 2023. Ao todo, neste semestre, serão ofertadas 3.431 vagas em 89 cursos de graduação, nos 4 campi da instituição:

  • Cachoeira do Sul: 190 vagas em 05 cursos;
  • Frederico Westphalen: 305 vagas em 06 cursos;
  • Palmeira das Missões: 301 vagas em 06 cursos;
  • Santa Maria: 2.635 vagas em 72 cursos.

O Termo de Adesão é o documento que especifica o quantitativo de vagas ofertado em cada curso via Ampla Concorrência e nas oito modalidades de Cota para a Chamada Regular do SiSU.

O Termo também apresenta informações como turno do curso, número mínimo de semestres para conclusão (integralização) e modalidade de graduação (bacharelado, licenciatura, área básica de ingresso ou curso superior de tecnologia).

O documento traz ainda, por curso, o peso e a nota mínima de cada prova do Enem estipulados para que o candidato possa concorrer à vaga na UFSM, bem como a média mínima no Enem solicitada pelo curso.

O Termo de Adesão também especifica a documentação exigida para o momento de confirmação de vaga e matrícula, tanto para a Ampla Concorrência como para as Cotas. 

Em breve, a UFSM publicará, no site ufsm.br/sisu, o Edital da Chamada Regular do SiSU 2023/1, bem como seu cronograma da seleção.

 

Confira as principais datas do SISU UFSM 2023/1º Semestre:

– o número de vagas ofertadas em cada curso via Ampla Concorrência e nas oito modalidades de Cota para a Chamada Regular do SiSU;

– informações sobre o curso, como turno, duração em semestres (integralização) e modalidade de graduação (bacharelado, licenciatura, área básica de ingresso ou curso superior de tecnologia);

– o peso e a nota mínima de cada prova do Enem estipulados para que o candidato possa concorrer à vaga na UFSM, bem como a média mínima no Enem solicitada pelo curso da UFSM;

– a documentação exigida para o momento de confirmação de vaga e matrícula, tanto para a Ampla Concorrência como para as Cotas.

 

  • Webconferências via Google Meet para pessoas classificadas na Chamada Regular nas cotas étnico-raciais e/ou destinadas a pessoa com deficiência (códigos L2, L6, L9, L10, L13 e L14):
  • dia 07/03 (divulgação do Cronograma das webconferências junto ao Edital;
  • dia 08/03 (realização das Webconferências – as instruções de acesso ao Google Meet serão enviadas ao e-mail de cada candidato(a)); 

 

  • Manifestação de interesse na Lista de Espera, para quem não for classificado(a) em nenhuma das suas duas opções de curso na Chamada Regular: de 28/02/23 a 08/03/23, em acessounico.mec.gov.br/sisu
  • Primeira Chamada Oral da Lista de Espera UFSM: após 12/03/23. Data, local, procedimentos e edital serão divulgados em ufsm.br/sisu 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br, na página Confirmação de Vaga–UFSM no Facebook ou pelo fone (55) 3220-8170.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-20193

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes