PROGRAD divulga edital da Segunda Chamada Oral do SISU 2023/1Candidatos(as) do SiSU 2023/1

A Universidade Federal de Santa Maria publicou o Edital da Segunda Chamada Oral da Lista de Espera, referente ao Sistema de Seleção Unificada, o SiSU 2023/1º semestre.

Junto ao Edital, foram divulgados também o Quadro de Vagas (que restaram da Primeira Chamada) e o Listão de pessoas convocadas, as quais devem realizar a Habilitação, por meio da inserção, no Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação, dos documentos exigidos no Edital. Caso a pessoa já tenha realizado a Habilitação para a Primeira Chamada, não é necessário realizar nova Habilitação, e o(a) candidato(a) segue concorrendo às vagas, conforme edital.

Já os(as) candidatos(as) que não realizaram a Habilitação devem fazê-lo até o dia 22 de março às 23h59min.

A etapa de classificação será realizada presencialmente nos campi de Santa Maria (23/03), Frederico Westphalen (24/03), Palmeira das Missões (24/03) e Cachoeira do Sul (25/03).

As pessoas cujo nome for citado na leitura durante a classificação terão a documentação analisada pela Comissão de Ingresso Acadêmico e deverão acompanhar diariamente seu e-mail (inclusive caixa de spam e lixo eletrônico), à espera de mensagem de deferimento ou de indeferimento da UFSM.

Em caso de deferimento, o(a) candidato(a) receberá o número de matrícula, as orientações para primeiro acesso ao Portal do Aluno e a informação de que a matrícula nas disciplinas do semestre será realizada automaticamente para os(as) calouros(as).

Em caso de indeferimento, o e-mail informará um breve prazo para que o(a) candidato(a) acesse novamente o Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação, a fim de corrigir ou complementar informações ou documentações.

Após as Chamadas Orais da Lista de Espera, caso ainda sobrem vagas, poderão ser lançados Editais de Vagas Complementares oriundas do SiSU, abrindo a possibilidade de inscrição por quem realizou algum ENEM completo referente aos últimos cinco anos. As pessoas interessadas deverão acompanhar as publicações nos sites ufsm.br/sisu e ufsm.br/prograd.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br, na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.