Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Centro de Ciências da Saúde recebe calouros da primeira turma de Nutrição do Campus Sede

Docentes deram boas-vindas aos estudantes e fizeram uma apresentação geral

foto colorida horizontal com uma sala de aula, à frente nove homens e mulheres alinhados, de frente para a turma. Em mesas e cadeiras verde esmeralda, alguns alunos, de costas na foto, acompanham
Curso do Campus Sede abre com 20 vagas em modelo presencial

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (27/3) a recepção dos estudantes que ingressam na 1° turma do curso de Nutrição do Campus Sede. O evento aconteceu no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e contou com a presença da diretora do CCS, Maria Denise Schimith, do vice-diretor, William Schoenau, do coordenador do curso, Clóvis Paniz, de docentes que atuarão no curso de Nutrição e de integrantes do diretório acadêmico da Farmácia.

Os docentes deram boas-vindas aos estudantes e fizeram uma apresentação geral sobre algumas áreas de aprendizagem. A professora Maria Denise destacou a importância da criação do curso pela sua característica transdisciplinar e enfatizou a necessidade do respeito à diversidade e da inclusão no processo de formação cidadã e acadêmica.

A UFSM já conta com o curso de Nutrição no Campus Palmeira das Missões e agora, a partir de 2023, o Campus Sede recebe sua primeira turma. Os dois cursos possuem a mesma estrutura curricular e alguns professores atuarão em ambos. O curso do Campus Sede abre com 20 vagas em modelo presencial, sendo que algumas disciplinas serão on-line. Nas próximas semanas está prevista uma aula inaugural do curso de Nutrição, que contará com a presença da direção, professores e estudantes.

Nutrição se torna o oitavo curso de graduação do Centro de Ciências da Saúde e se junta a Farmácia, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, ampliando as áreas formativas no campo da saúde.

Texto e fotos: Núcleo de Divulgação do CCS