Campus da UFSM em Frederico Westphalen promove evento que aproxima as escolas e a universidade

A UFSM promove em Frederico Westphalen, nesta quinta-feira (13/4), a segunda edição do “Encontro com professores de ensino médio: aproximando escola e universidade“. O evento é organizado pela Direção do Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen (UFSM/FW) e pela Coordenação do Projeto SEJA UFSM/FW.

O Encontro acontecerá das 9 às 15 horas, no Centro de Convivência da UFSM em Frederico Westphalen. O objetivo é apresentar às professoras e professores do município e da região informações sobre os cursos oferecidos pela UFSM/FW e sobre as políticas e programas de ingresso e permanência ofertados pela UFSM.

Também serão prestadas informações sobre as ações de assistência estudantil disponibilizadas aos estudantes. Além disso, haverá um momento de formação com o tema “Educação Midiática no Combate à Desinformação”. O apoio ao evento é da 20ª Coordenadoria Regional de Educação.

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) estará presente no Encontro no período da tarde, apresentando as novas formas de ingresso na UFSM a serem implantadas a partir deste ano.

Outras informações sobre o Encontro podem ser solicitadas ao e-mail ufsmfw@ufsm.br.