Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Dialogando com a Educação Básica” reúne Pibid e Programa de Residência Pedagógica no dia 02 de maio



 

O Programa de Residência Pedagógica (PRP) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da UFSM promoverão, no próximo dia 02, o evento “Dialogando com a Educação Básica: PIBID e PRP“.

Os dois Programas têm como objetivo inserir os(as) alunos(as) dos cursos de licenciatura da UFSM no cotidiano de escolas da rede pública de educação, supervisionados(as) por docentes da Universidade e das respectivas escolas participantes dos Programas.

O Pibid é voltado a acadêmicos(as) que estão cursando a primeira metade de sua licenciatura, enquanto que o Programa de Residência Pedagógica é focado nos(as) alunos(as) que estão na segunda metade do curso.

As pessoas interessadas no evento podem realizar sua inscrição no link https://bit.ly/pibidrp2023.

As atividades acontecerão no Centro de Convenções da UFSM, no Campus Sede em Camobi. Pela manhã, poderão participar todas as pessoas inscritas. A palestra de abertura, às 9 horas, estará a cargo da professora Dóris Pires Vargas Bolzan, do departamento de Metodologia do Ensino, do Centro de Educação da UFSM. Ela abordará “O contexto pós-pandêmico e os desafios da formação e dos cursos de licenciatura“.

No período da tarde, a programação será restrita a integrantes dos Projetos Pibid e PRP (estudantes, docentes da UFSM e docentes das escolas).

A programação completa do evento pode ser acessada AQUI. Outras informações podem ser solicitadas ao email prograd@ufsm.br.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-20701

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes