Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenadoria de Ações Educacionais oferece monitorias de apoio a estudantes com dificuldades acadêmicas

Orientações envolvem questões de adaptação à rotina universitária de estudos, compreensão de conteúdos, barreiras idiomáticas e uso de tecnologias educacionais



 

A Universidade Federal de Santa Maria, através da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd), disponibiliza um série de monitorias, para auxiliar acadêmicos(as) da Universidade que estejam enfrentando alguma dificuldade em sua rotina de estudos.

A responsável pelas monitorias é a Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas da CAEd. Os(as) estudantes que desejam orientações devem solicitar atendimento (presencial, no Prédio 67, Sala 1112, próximo ao Prédio 21, ou online) por meio de formulário específico:​

MONITORIA DE APOIO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS: Para alunos(as) da UFSM com dificuldades no uso ou no acesso a tecnologias necessárias ao seu desempenho acadêmico.

A solicitação de atendimento (presencial, no Prédio 67, Sala 1112, ou online, deve ser realizada via formulário, no link: https://forms.gle/jdK3TQhktVAQQNnK8

Outras informações podem ser solicitadas ao email:

monitoria.tecnol.digitais.caed@ufsm.br 

 

 

MONITORIA INDÍGENA: Para alunos(as) indígenas da UFSM com dificuldades na compreensão dos conteúdos das disciplinas, no uso e acesso às tecnologias necessárias ao seu desempenho acadêmico ou dificuldades de adaptação à rotina universitária.

A monitoria é oferecida de forma presencial (no Prédio 67, sala 1112), ou online. 

A solicitação de atendimento, com indicação de horários disponíveis, deve ser feita via formulário, no link  https://forms.gle/RXhDJH3MChnen8ng6.

Outras informações podem ser obtidas no e-mail monitoriaindigena.caed@ufsm.br 

 

MONITORIA DE APOIO À LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS: Para alunos(as) da UFSM com dificuldades na compreensão, análise e síntese de textos científicos e acadêmicos.

A monitora é prestada de forma presencial ou on-line. A solicitação de atendimento deve ser feita via formulário, no link: https://forms.gle/EEgXC8z5Skp51V8o6.

Outras informações são obtidas pelo e-mail: monitoria.apoioleituraeplac.caed@ufsm.br

 

MONITORIA PLAC – PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO: Voltada a estudantes estrangeiros(as), refugiados(as), migrantes e intercambistas da UFSM, que estejam passando por dificuldades no entendimento da Língua Portuguesa.

A monitoria é prestada de forma presencial, no Prédio 67, Sala 1112, ou de modo online.

.A solicitação de atendimento deve ser feita pelo formulário disponível em  https://forms.gle/9KFCCYH2zyht7PAx8.

Em caso de dúvida, entre em contato com o setor pelo e-mail  monitoria.apoioleituraeplac.caed@ufsm.br 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-20744

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes