Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Classificados no Vestibular têm até o dia 7/8 para realizar a confirmação de vaga

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Santa Maria publicou o Edital 081/2023, retificado em 03/8, com orientações para confirmação de vaga das pessoas classificadas no Vestibular Extraordinário UFSM 2023.

Os(as) candidatos(as) têm até o dia 07 de agosto para acessar o Portal UFSM, informando CPF e data de nascimento, com a finalidade de enviar os documentos exigidos no edital, segundo opção por cota ou ampla concorrência. Não é necessário preencher o campo “Número de inscrição”

A Prograd recomenda que o(a) candidato(a) leia com atenção o Edital e organize previamente toda a documentação, para inseri-la de uma só vez ao realizar o login no sistema do Portal.

Aos candidatos que experimentarem dificuldade no envio digital da documentação, a Prograd recomenda a troca de navegador ou aparelho (smartphone, computador ou tablet), bem como a verificação da qualidade da conexão à internet. Recomenda-se também reduzir o tamanho dos arquivos a serem enviados e não utilizar arquivos diretamente de serviços de nuvem como Google Drive e Dropbox, baixando-os para o aparelho antes de anexá-los no Portal.

Como os(as) candidatos(as) deverão anexar Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou, ainda, Declaração de Concluinte do Ensino Médio da página 33 do Edital, será indeferida a confirmação de vaga de quem participou do Vestibular na condição de treineiro. Conforme o item 2.6 do Edital, “a conclusão do Ensino Médio é condição legal para ingressar nos cursos ofertados pelo Processo Seletivo Vestibular Extraordinário UFSM 2023”.

No dia 08 de agosto será publicado, junto ao Edital de Confirmação de Vaga do Vestibular, o cronograma das webconferências obrigatórias. Elas são destinadas às pessoas classificadas pelas cotas étnico-raciais e/ou pelas cotas para pessoa com deficiência (códigos L2, L6, L9, L10, L13 e L14).

As webconferências serão realizadas no dia 09 de agosto, via plataforma Google Meet. As instruções de acesso serão enviadas ao e-mail de cada candidato(a).

Outras informações podem ser solicitadas ao Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, pelo email falecom@nisa.ufsm.br.