Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Descubra UFSM 2023 acontecerá de 28 a 30 de setembro

Escolas já podem agendar sua visitação no site do evento

Responsáveis por escolas públicas e privadas já podem cadastrar a visitação de seus professores e alunos no Descubra UFSM 2023. O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, no Campus Sede da Universidade Federal de Santa Maria, no antigo Centro de Eventos da UFSM, atual Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (PICT).

Nos dias 28 e 29 de setembro (quinta e sexta-feira), o Descubra funcionará das 09 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

No dia 30 de setembro (sábado), o Descubra abrirá seus portões das 09 às 15 horas, também sem fechar ao meio-dia.

O cadastro antecipado das escolas facilita a organização dos ônibus no campus e a recepção dos visitantes pelos monitores. O formulário pode ser acessado no site ufsm.br/descubra. Além dos dados da escola e do(a) responsável, será necessário informar o número estimado de integrantes do grupo e as datas e turnos de preferência para a visita.

DESCUBRA UFSM 2023

O Descubra é o evento anual da UFSM, no qual a Universidade divulga à população os cursos, serviços, oportunidades e ações que oferece. Alunos(as), pais, responsáveis e professores(as) podem tirar dúvidas diretamente com os acadêmicos e docentes nos estandes dos cursos da instituição.

Também é possível obter informações sobre as iniciativas de pesquisa e extensão da UFSM, bem como sobre as oportunidades de assistência estudantil que favorecem a permanência dos estudantes na UFSM, tais como bolsas, auxílio pedagógico, moradia estudantil, restaurante universitário e benefício socioeconômico.

O Descubra proporciona a seus visitantes espaços de tecnologia, arte, inovação e criatividade, além de ambientes de convivência, apresentações de música e dança, oficinas breves, tour guiado pelo campus e praça de alimentação.

O evento é gratuito e aberto à comunidade, atraindo principalmente vestibulandos(as), candidatos(as) do ENEM/SiSU, escolas, pré-vestibulares e estudantes da Educação Básica, tanto da cidade como da região e de outros estados.

Em breve, o mapa e a programação completa do evento estarão disponíveis no site ufsm.br/descubra.

Outras informações podem ser solicitadas à Pró-reitoria de Graduação, pelo e-mail prograd@ufsm.br.

Notícia vinculada a