Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Espaço “Conecta Cidade Universitária” e campanha publicitária do Descubra UFSM 2023 serão lançados na quarta-feira, 6 de setembro

O Descubra UFSM 2023 está agendado para os dias 28, 29 e 30 de setembro, mas a campanha do evento estará na mídia já na próxima quarta-feira, 6 de setembro. Na ocasião, acadêmicos(as) da FACOS Agência, agência experimental ligada aos cursos de Comunicação Social da Universidade, farão a exposição das peças publicitárias do Descubra UFSM 2023, que tem como mote a inovação e a criatividade na educação superior.

O Descubra é o evento anual da UFSM, no qual a Universidade divulga à população os cursos, serviços, oportunidades e ações que oferece em termos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Alunos(as), pais, responsáveis e professores(as) podem tirar dúvidas diretamente com os acadêmicos e docentes nos estandes dos cursos da instituição. O Descubra é gratuito e aberto à comunidade, proporcionando a seus visitantes espaços de tecnologia, arte e criatividade, além de ambientes de convivência, apresentações de música e dança, oficinas breves, tour guiado pelo campus e praça de alimentação.

Durante o evento de lançamento da campanha, o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, professor Luciano Schuch, também anunciará o lançamento do espaço “Conecta Cidade Universitária“, parceria da UFSM com a Prefeitura de Santa Maria e com outras Instituições de Ensino Superior do município.

O Conecta Cidade Universitária é um projeto que reúne ensino, pesquisa, extensão e inovação, promovendo a integração das instituições de ensino superior de Santa Maria com empreendedorismo, cultura e criatividade. Uma programação descentralizada está planejada para acontecer em diferentes bairros da cidade, com palestras, mostras e outras ações, conectando diferentes públicos, desde estudantes das redes municipal e estadual, acadêmicos(as) do ensino superior até a comunidade em geral.

Data: 06 de setembro de 2023
Horário: 14 horas
Local: Salão Imembuí, segundo andar do prédio da Reitoria, no Campus Sede da UFSM

Notícia vinculada a