Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Inscrições no Processo Seletivo de Ingresso de Pessoas de Comunidades Quilombolas seguem até 15 de fevereiro

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Ingresso de Pessoas de Comunidades Quilombolas. Ao todo, a UFSM oferta 71 vagas em 54 cursos de graduação presencial, distribuídos no Campus Sede em Santa Maria e nos campi descentralizados de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

As inscrições gratuitas seguem até o dia 15 de fevereiro.

A seleção se dará por uma prova com 20 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de:

• Biologia (03 questões);
  • História (04 questões);
  • Língua Portuguesa (10 questões);
  • Matemática (03 questões);
  • e por uma prova de Redação relacionada à temática quilombola (equivalente a 5 acertos).

A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas no dia 03 de março de 2024, das 09h às 14h, no município-sede de Santa Maria.

O Edital 009/2024, com o link de inscrição, quadro de vagas, cronograma do processo seletivo, modelos de documentos e demais orientações, pode ser acessado no site ufsm.br/prograd.

Outras informações podem ser solicitadas ao Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br