Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção para ingresso de atletas de alto rendimento em cursos de graduação da UFSM está com inscrições abertas até 29/2

PIARES oferta 66 vagas em 48 cursos de graduação presencial



 

A Universidade Federal de Santa Maria lançou o edital do Processo Seletivo para Ingresso de Atletas de Rendimento (PIARES). O objetivo é preencher 66 vagas em 48 cursos de graduação da UFSM.

As inscrições seguem até o dia 29 de fevereiro. O Edital 015/2024, que traz o quadro de vagas, o cronograma da seleção e a documentação solicitada, pode ser consultado no site ufsm.br/prograd.

Além de comprovar a condição de atleta de alto rendimento, as pessoas inscritas deverão ter realizado alguma edição completa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre os anos de 2019 e 2023.

É considerada atleta de rendimento a pessoa que se enquadra nas seguintes categorias:

a) Atleta de Rendimento em formação (Potenciais talentos): candidatos(as) com idade entre 16 e 23 anos, vinculados(as) ou não a uma entidade federada das modalidades de futsal, atletismo, handebol e voleibol, que disputam competições da modalidade ou que tenham disputado nos últimos três anos (2021 em diante); ou

b) Ex-Atletas de Alto Rendimento: candidatos/as ex-atletas que tiveram destaque internacional em qualquer modalidade esportiva reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A conclusão do Ensino Médio é condição legal para confirmação de vaga, matrícula e ingresso nos cursos de graduação ofertados por este Processo Seletivo.

As vagas do PIARES são determinadas conforme Resolução UFSM n. 125, de 19 de abril de 2023. Trata-se de vagas adicionais, não comprometendo a oferta regular de vagas originárias dos cursos nem o processo de Vagas Complementares da UFSM.  

Dúvidas a respeito do processo seletivo podem ser encaminhadas ao Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-22263

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes