Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Habilitação na Chamada Oral da Lista de Espera do Vestibular UFSM 2024 segue até 5/3 ao meio-dia

Chamada oral de classificação ocorrerá de 5 a 9 de março nos quatro campi da Universidade



 

As pessoas inscritas no Vestibular UFSM 2024 têm mais uma chance de conquistar sua sonhada vaga. A UFSM publicou, na quinta-feira (29/2), o Edital da Chamada Oral da Lista de Espera do Vestibular.

O processo é composto pela Habilitação (envio de documentos no Portal UFSM) e pela Chamada Oral de Classificação, realizada presencialmente.

A Habilitação (envio da documentação digitalizada no Portal) deve ser feita pelos candidatos até a próxima terça-feira (5/3), antes do meio-dia (até 11h59min).

Os(as) candidatos(as) devem conferir seu nome na Lista de Espera do Vestibular e acessar o Portal de Confirmação de Vaga e Habilitação, preenchendo apenas seu CPF e data de nascimento, selecionando o concurso “Vestibular UFSM 2024”.  

Após inserirem seus documentos e informações para Habilitação, devem consultar o Edital 025/2024, anexo ao Edital 131/2023, que traz o dia, horário, município e prédio de realização da Chamada Oral de Classificação, específicos para o curso.

As chamadas orais de classificação acontecerão no Campus Sede da UFSM em Santa Maria (nos dias 5 e 6 de março) e nos campi descentralizados de Frederico Westphalen (8 de março pela manhã), Palmeira das Missões (8 de março à tarde) e Cachoeira do Sul (9 de março à tarde).

Os candidatos ou seus procuradores devem estar atentos para o horário de entrada no recinto, descrito no Edital.

Apenas as pessoas que se habilitarem e comparecerem à Chamada Oral (ou enviarem procurador, se a cota permitir) estarão na disputa pelas vagas.

Pessoas inscritas na Ampla Concorrência e nas cotas LB_EP e LI_EP poderão nomear procurador para representá-las, utilizando modelo simples de procuração, sem necessidade de registro em cartório. As demais poderão passar por entrevista presencial junto às respectivas comissões (de Autodeclaração ou Acessibilidade).

Todas as pessoas com nome na Lista de Espera do Vestibular estão convocadas a participar do processo, mesmo estando em posição distante ou fora das vagas anunciadas no Quadro anexo ao Edital.

É possível que haja migração de vagas por entre as cotas, chegando à ampla concorrência, caso a vaga anunciada não encontre candidato presente ou representado apto para ocupá-la, durante a chamada oral do curso.

Os candidatos que forem citados durante a Chamada Oral para ocuparem vaga no curso receberão, entre 1 a 5 dias, um e-mail informando o deferimento (e seu número de matrícula) ou indeferimento (com prazo de 72 horas para novo acesso ao Portal, para correção ou complementação de documentos ou informações).

As informações completas da Chamada Oral da Lista de Espera do Vestibular, como modelos documentais, quadro de vagas organizado por cota e curso, e outras orientações, podem ser acessadas no site ufsm.br/vestibular e no Edital 025/2024 e seus anexos, junto ao Edital original do Vestibular.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao Núcleo de Seleção e Ingresso Acadêmicos, pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-22362

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes