Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferta 5.392 vagas em 96 cursos de graduação em Edital de Ingresso e Reingresso

As inscrições foram prorrogadas até 08 de agosto



 
A Universidade Federal de Santa Maria divulga que estão abertas as inscrições para o Edital 040/2024 – Ingresso e Reingresso em Cursos Presenciais de Graduação da UFSM, para início das atividades acadêmicas no 2º semestre letivo de 2024.
 
São oferecidas 5.392 vagas em 96 cursos presenciais de graduação, no campus sede da UFSM em Santa Maria e nos campi descentralizados de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, nas seguintes modalidades no formato ingresso/reingresso:
 
REINGRESSO (R): Para candidatos(as) que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso previamente abandonado/cancelado (mesmo código de curso);

TRANSFERÊNCIA INTERNA (TI): Para candidatos(as) regularmente matriculados(as) ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM de qualquer campi, que pretendam trocar para outro curso de graduação da UFSM;

TRANSFERÊNCIA EXTERNA (TE): Para candidatos(as) regularmente matriculados(as) ou com trancamento total em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), que pretendam ser transferidos(as) para a UFSM;

PORTADOR DE DIPLOMA (PD): Para candidatos(as) diplomados(as) em Cursos de graduação reconhecidos nacionalmente;

REINGRESSO COM TRANSFERÊNCIA INTERNA (RTI): Para candidatos(as) que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam retornar à Universidade em Curso diferente daquele abandonado/cancelado.

O prazo de inscrições e envio da documentação foi prorrogado até 08 de agosto. O pagamento da inscrição, que é de R$ 92,50,  deve ser feito até 09 de agosto.

No dia 12 de agosto, será publicada a lista de inscrições homologadas. Candidatos(as) que não encontrarem seu nome na lista deverão entrar em contato até 13 de agosto com o e-mail cofre.prograd@ufsm.br anexando seu comprovante de pagamento.

No dia 14 de agosto, deverá ser publicada a lista de inscrições homologadas após o período de recursos.

Confira as novas datas no cronograma do Edital Retificado, em https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/editais/040-2024-2

Edital é composto pelas Orientações Gerais e pelos Editais de Ingresso e Reingresso específicos de cada Curso de Graduação participante da seleção.

Informações gerais sobre o Edital podem ser obtidas com a Coordenadoria de Oferta e Relacionamento da PROGRAD, pelo e-mail cofre.prograd@ufsm.br.

Informações específicas sobre a seleção de cada curso podem ser solicitadas por meio dos contatos disponíveis na parte do Edital referente ao curso desejado.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-22812

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes