A UFSM mais uma vez terá presença de destaque na 51ª Feira do Livro de Santa Maria, que será realizada de sexta-feira (23 de agosto) até 8 de setembro na Praça Saldanha Marinho. Tradicionalmente realizado em maio, neste ano o evento teve de ser adiado devido às enchentes.
A abertura da Feira está marcada para as 18h de sexta (23), no Theatro Treze de Maio, com a presença da patronesse desta edição, a professora do Departamento de Letras Clássicas e Linguística do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM Amanda Scherer. Na ocasião, também será homenageado o professor Enio Guerra, que atuou como regente titular e diretor da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.
As pró-reitorias de Extensão (PRE), de Graduação (Prograd) e a Editora UFSM prepararam uma ampla programação já a partir do primeiro dia do evento. Além do lançamento de livros, serão realizadas oficinas, palestras e exposições. O público visitante também poderá participar de atividades físicas e lúdicas, entre outras atrações. Confira a programação atualizada da UFSM na Feira do Livro.
Além desta programação, a professora do Departamento de Ciências Sociais da UFSM Sociais Mariana Selister Gomes lança o livro “Brasil interseccional: passado, presente e futuro das nossas lutas” no domingo (25), às 16h. Na obra, a docente reforça a necessidade de se estar vigilante para manter a democracia e para avançar na reconstrução do Rio Grande do Sul – e do Brasil – com enfrentamento às desigualdades sociais, econômicas, étnico-raciais e de gênero, bem como, com proteção ao meio ambiente.
A 51ª Feira do Livro de Santa Maria é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação; Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma); Câmara do Livro; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade Franciscana (UFN) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).
Foto de capa: Ana Alicia Flores/Arquivo
Fonte: ufsm.br