A Coordenadoria de Ações Educacionais da UFSM (CAEd), ligada à Pró-reitoria de Graduação (Prograd), divulga uma série de oficinas e grupos terapêuticos voltados a estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria.
Às segundas-feiras, às 15 horas, via Google Meet, é ofertado o Grupo Terapêutico on-line “Lesbianidades e produção de saúde“. A proposta é oferecer um espaço coletivo de compartilhamento, escuta e acolhimento das diversas experiências relacionadas à sexualidade, as quais perpassam a vida das mulheres lésbicas, com o intuito de, entre pares, serem produzidas ferramentas para fortalecimento individual e coletivo.
As inscrições seguem abertas, por meio do formulário disponível AQUI. A coordenação é da psicóloga Jaqueline Severo da Cas.
Às terças-feiras, a CAEd oferece a Oficina de Escrita e Saúde Mental “Um Corpo de Letras”. A iniciativa busca construir um espaço terapêutico de acolhimento, de escuta, de trocas, de reflexões e de produções singulares de escrita para todos os gêneros. A partir de temas disparadores que produzam reflexões acerca da saúde mental, pretende-se abordar a relação do sofrimento psíquico com a dimensão do corpo.
Os encontros são presenciais, às 9 horas, na sala 1207 do Prédio 67, onde se encontra a CAEd (próximo à FATEC e aos prédios básicos). A coordenação é da psicóloga Aline Bedin Jordão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através deste FORMULÁRIO.
Já nas quintas-feiras, das 10h às 11h30 na CAEd (Prédio 67), a Oficina de “Escrevivências” busca congregar mulheres estudantes de graduação e/ou pós-graduação da UFSM para um diálogo a respeito de suas vivências e relações nos ambientes educacionais, em um momento de acolhimento e escuta.
Esta oficina oferta apenas 12 vagas, através DESTE LINK. Os encontros terão início em 04 de setembro e término em 23 de outubro. A coordenação é do psicólogo Emanuel Chiamenti.
Outras informações podem ser solicitadas ao email caed@ufsm.br. Acompanhe outras iniciativas da Coordenadoria de Ações Educacionais por meio do Instagram e pelo site ufsm.br/caed.
