Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRORROGADO: UFSM oferta 104 vagas no Processo Seletivo para Ingresso de Pessoas de Comunidades Quilombolas



 

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas ao Processo Seletivo de Ingresso de Pessoas de Comunidades Quilombolas.

São ofertadas 104 vagas em 70 cursos presenciais de graduação na UFSM, para ingresso em 2026, nos campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

Para concorrer, é preciso comprovar a conclusão do Ensino Médio e o pertencimento a Comunidade Quilombola, conforme documentos exigidos no edital.

O Processo Seletivo será formado por uma prova de múltipla escolha com 20 questões, além de uma redação relacionada à temática quilombola.

A inscrição é gratuita e o prazo para sua realização foi PRORROGADO PARA O DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2025. Antes de realizar a inscrição, as pessoas interessadas devem ler com atenção o Edital 88/2025, disponível no site ufsm.br/ps-quilombola, a fim de providenciar com antecedência toda a documentação solicitada.  

A prova está agendada para o dia 14 de dezembro de 2025. Cabe ao(à) candidato(a) acompanhar periodicamente o Edital 088 e suas publicações, tais como alterações de cronograma, retificações, homologações, prazos de recurso e convocações.

Outras informações podem ser solicitadas ao Núcleo de Ingresso e Seleção Acadêmicos, pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-25363

Publicações Recentes