Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário do projeto Educação sem Machismo acontece na sexta-feira, 15/9, na UFSM



  

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com diversas entidades, lançou no dia 23 de março o projeto Educação sem Machismo, com o Seminário Estadual de Capacitação “Escola de Desprincesamento: Formando Educadores, Educadoras e Estudantes para uma Escola sem Machismo”. 

O seminário será realizado na UFSM, campus Santa Maria, nesta sexta-feira (15), às 8h, no Espaço Multiúso. A UFSM, por meio do Centro de Educação, é apoiadora do evento, que busca fazer de escolas e universidades um espaço de formação sem preconceitos e estereótipos de gênero.

As palestrantes serão a deputada estadual Manuela D’Ávila, procuradora especial da Mulher da Assembleia Legislativa; a professora Valeska Fortes de Oliveira, do Centro de Educação da UFSM; e Laina Toledo, representante do DCE da UFSM. 

Conteúdo programático do seminário:

– Apresentação de experiências de educação sem machismo: “Escola sem Machismo” e o projeto “O valente não é violento” (ONU) , o Desafio da Igualdade (Plan Brasil) e Meninas na Ciência e Meninas Olímpicas (UFRGS);

– A educação não sexista como base para a equidade entre homens e mulheres e o combate à violência: gênero e diversidade na escola e educação pela igualdade nos municípios.

Fonte: www.ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-4660

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes