Descubra UFSM 2018

Técnico-Científicos Publicado: 13 agosto 2018 - 01:34 Última modificação: 3 outubro 2018 - 12:31 Ouvir

Centro de Eventos da UFSM - Santa Maria

04/10/2018 09:00 - 06/10/2018 14:00

Descrição

O Descubra UFSM é uma feira de profissões gratuita e aberta a toda comunidade, promovida no Centro de Eventos da Universidade, localizado no campus sede no bairro Camobi, em Santa Maria, RS. Este ano o Descubra acontece de 4 a 6 de outubro. O horário de funcionamento será das 9 às 17 horas (nos dias 4 e 5) e das 9 às 14 horas no dia 6 (sábado).

Os visitantes poderão conhecer os estandes dos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Santa Maria em seus quatro campi, obtendo informações sobre formas de ingresso, currículo do curso e perspectivas de estágios e mercado de trabalho.

A população também poderá conhecer outros serviços e espaços de produção de conhecimento, cultura e lazer ofertados pela UFSM, como o Planetário (agendamento pelo fone 55 3220-8226), bem como interagir com estudantes na Rua das Artes, no palco de shows, no Vibe Descubra e na praça de alimentação, que este ano contará também com food trucks.

Caravanas de escolas poderão agendar visitas guiadas por acadêmicos encarregados da recepção às turmas, pelo site http://coperves.ufsm.br/descubra, a partir do dia 3 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br e pelo telefone (55) 3220 8170.

Atrações:

Pavilhão Polivalente, com unidades, cursos e colégios da UFSM;

Espaço Colaborativo, com a presença do Centro de Formação de Condutores (CFC) Viacentro e das instituições de ensino Universidade Franciscana (UFN), Faculdade Palotina (Fapas) e Instituto Federal Farroupilha (IFF);

Colégio Politécnico, com exposição de práticas e máquinas;

Rua das Artes, onde os alunos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música, Letras e Desenho Industrial oferecem oficinas e workshops e promovem manifestações artísticas;

Grupos do PET, com exposição de trabalhos, com destaque para o PET Indígena;

Polifeira do Produtor, com agricultores locais vendendo sua produção;

Floresce – Floricultura Escola, com minicursos;

Projeto Mandala, com oficinas de utilização de plantas medicinais e temperos;

Teste vocacional para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, com aplicação realizada por professores e estudantes de Psicologia da UFSM;

Espaço Diversão, com os brinquedos futebol de sabão e touro mecânico;

Palco, com apresentações artísticas e musicais;

Vibe, com shows de música;

Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, com a tenda do afeto para acolher os participantes do evento;

Espaço Chimarrão, com erva-mate Elacy fornecendo água quente e erva para o mate;

Praça de Alimentação, com restaurante e food trucks;

falecom@coperves.ufsm.br

Centro de Eventos da UFSM