Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Residência em Saúde

Residência em Saúde

Anualmente, ocorre o processo seletivo para as vagas da Residência Multiprofissional na área da saúde, exceto a médica, e Uniprofissional, medicina veterinária, por ênfase e área profissional, constituído de uma prova objetiva com 40 questões objetivas e prova de títulos.

Edital Vigente:

Edital Nº 05/2022 COREMU/PRPGP/PROGRAD/UFSM – Processo Seletivo Simplificado a Programas de Residência Multiprofissional – 2022  

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), torna público o processo seletivo, em caráter simplificado, para o ingresso até 31 de março de 2022, em Programas de Residência em Área Profissional da Saúde – modalidade Multiprofissional, conforme as normas e condições especificadas neste Edital.

 

 

 

Edital Anterior:

Edital N. 043/2021 COREMU/PROGRAD/UFSM – Processo Seletivo Residência em Saúde 2022

 

Nota do Edital 043/2021: 

Constatada a dificuldade em encontrar a bibliografia recomendada para a prova objetiva, Bloco C1, Temas específicos para os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, modalidade Multiprofissional, eixo temático Atenção à Saúde Mental, disponibilizamos, excepcionalmente, na página do processo, a Nota técnica para organização da rede de atenção à saúde com foco na atenção primária à saúde e na atenção ambulatorial especializada – Saúde Mental.
A divulgação da nota nesta página tem, exclusivamente, o objetivo de permitir que todas as pessoas inscritas tenham o acesso à bibliografia recomendada. Além disso, o documento será excluído da página após a realização da prova objetiva. Assim, não se deve apontar a disponibilidade da Nota nesta página em referências de trabalhos acadêmicos.
Bibliografia disponibilizada:
BRASIL. Ministério da Saúde. *Nota técnica para organização da rede de atenção à saúde com
foco na atenção primária à saúde e na atenção ambulatorial especializada – Saúde Mental*.
Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. São Paulo: Hospital Israelita Albert
Einstein: Ministério da Saúde, 2021. 40 p.

NOTA TÉCNICA DE SAÚDE MENTAL PARA ORGANIZAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE COM FOCO NOS PROCESSOS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE E DA ATENÇÃO ESPECIALIZADA

Contato