Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dados abertos da UFSM estão disponíveis no Portal Brasileiro de Dados Abertos



Os Dados Abertos da UFSM tem como objetivo disponibilizar dados e informações da instituição possibilitando que estes dados estejam disponíveis e possam ser utilizados pela comunidade em geral (Lei de Acesso à Informação – Lei n. 12.527/2011). 

A UFSM em atendimento a Lei de Acesso à Informação – Lei n. 12.527/2011 assegura o direito fundamental de acesso à informação observando a publicidade como preceito geral, divulgando as informações de interesse público, independentemente de solicitações, e fomentando o desenvolvimento da cultura de transparência na administração pública.

Portal Brasileiro de Dados Abertos é a ferramenta disponibilizada pelo governo federal para que todos possam encontrar e utilizar os dados e as informações públicas. O portal também tem o objetivo de promover a interlocução entre atores da sociedade e com o governo para pensar a melhor utilização dos dados, promovendo impactos positivos sob os pontos de vista social e econômico.

Os conjuntos de dados abertos da UFSM estão disponíveis no Portal Brasileiro de Dados Abertos, no link http://dados.gov.br/organization/universidade-federal-de-santa-maria-ufsm.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-344-1790

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes