Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

Autoavaliação Institucional está disponível até o dia 31 de março

A Comissão Permanente de Avaliação (CPA) definiu o prazo para finalizar a Autoavaliação Institucional da Universidade Federal de Santa Maria, que será até o dia 31 de março. Estudantes, professores e técnicos podem responder ao questionário online no Portal de Questionários. A participação é muito importante para planejar melhorias na instituição.

De volta após três anos, a Autoavaliação Institucional busca identificar a percepção da comunidade universitária sobre estrutura, funcionamento e apoio às atividades e aos serviços de ensino, pesquisa, extensão e administrativos. O objetivo é coletar informações para o aperfeiçoamento institucional.

O questionário é organizado em tópicos (seções), que são compostos por variados itens a serem avaliados e espaço para comentários. Ao todo, mais de 30 mil questionários foram distribuídos entre 22 perfis diferentes.

A avaliação é desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) de cada Unidade e operacionalizada pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan). Todas as avaliações respondem ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), responsável por avaliar todas as instituições de ensino superior do Brasil.

Dúvidas podem ser sanadas através do email coplai@ufsm.br ou acessando a página da Avaliação.