Ir para o conteúdo Cachoeira do Sul Ir para o menu Cachoeira do Sul Ir para a busca no site Cachoeira do Sul Ir para o rodapé Cachoeira do Sul
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão do LAMOT utiliza canais digitais para propagar conhecimento



O projeto de extensão Log&Mob, desenvolvido pelo Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) da UFSM, está utilizando seus canais digitais para propagar conhecimento nas áreas de logística e mobilidade. Para isso, está produzindo conteúdos que serão apresentados em vídeos curtos e publicações informativas em suas redes sociais.

A ideia é elaborar conteúdos no formato de minicurso, por meio de vídeos de 10 a 20 minutos, com animações, imagens e entrevistas, de uma forma clara e acessível.  Para isso, na série Log&Mob, será utilizada a ferramenta “5W”. O nome 5W vem do inglês e constitui a abordagem de análise de um tema a partir de cinco perguntas: o quê (what), por que (why), onde (where), quando (when) e quem (who).

No material produzido que responderá à questão “What”, serão identificados e descritos os conceitos de logística e mobilidade e explicado quais são seus objetivos desde o ponto de vista da sustentabilidade no contexto atual. Já no “Who”, será possível conhecer quem são os indivíduos associados às operações de logística e mobilidade nas cidades, quais são os agentes que intervêm, os operadores e tomadores de decisão atuantes e quem são os responsáveis para que essas operações se desenvolvam de maneira eficiente e sustentável. Para responder a pergunta “Where”, serão apresentadas explicações indicando onde se localizam esses agentes, onde acontecem os processos relacionados e quais são as características das cidades que influenciam no fato de ter uma logística e uma mobilidade sustentável. O material “Why” trará uma análise sobre a necessidade de estudar esses temas e delimitar as razões que justificam a importância de incluí-los nos planos de ação de empresas, associações e administrações públicas. Para finalizar, será disponibilizado o material “When”, no qual será abordado o planejamento no tempo de diagnósticos, decisões, projetos e intervenções que devem ser realizados pelos diferentes agentes e determinar quando cada uma das tarefas propostas será realizada e também a duração das mesmas.

Os vídeos serão disponibilizados no canal do Lamot no Youtube e em seu perfil no Instagram, a cada duas semanas, às sextas-feiras. Ao todo serão disponibilizados 11 episódios. O primeiro vídeo já está disponível, através deste link.

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-376-3119

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes