Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

CCNE prepara Calourada para receber novos estudantes

Com a aproximação do início de mais um ano letivo, a UFSM se prepara para receber novos estudantes. O Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) também planeja uma recepção especial para calouros dos cursos de graduação e, neste ano, são incluídos no evento os ingressantes dos cursos de pós-graduação do centro.

A Calourada do CCNE com uma programação especial desenvolvida para dar as boas vindas aos recém chegados, apresentá-los à universidade, aos seus veteranos, integrá-los aos colegas e mostrá-los as possibilidades que os cursos e a instituição oferecem.

• Tour pela UFSM: a programação inicia no dia 20/03 (começo oficial do semestre letivo), com um tour pela UFSM, guiado pelo Laboratório do Curso de Turismo, com saída de ônibus às 9h do CCNE e destino final o Centro de Convenções – onde ocorre, a partir das 10h, a Recepção institucional aos calouros de toda UFSM.

• Calourique no Jardim: no dia 21/03 o Jardim Botânico (JBSM) abre as portas para receber o “Calourique no Jardim”, um piquenique com diversas apresentações e atividades para os novos alunos.

• Planetário com CCNE: na parte da tarde do dia 21, uma sessão do filme “Da Terra ao Universo”, fechada para o CCNE, será exibida no Planetário, às 15h.

• Trilha noturna do CCNE: além disso, no mesmo dia, será promovida uma Trilha Noturna pelo Jardim Botânico (JBSM), para os novos acadêmicos dos cursos noturnos, com saída de ônibus do CCNE às 18:45 e retorno às 20:00.

• Oficinas no Jardim Botânico: nos dias 23 e 24 serão ofertadas oficinas diversas no Jardim Botânico, que vão desde jardinagem no telhado verde, trilha e visita ao viveiro das plantas carnívoras, até meditação de afirmações positivas ao ar livre. As inscrições podem ser realizadas através do link bit.ly/oficinascalourada

• Roda de conversa – Violência de gênero no contexto universitário: para completar o Mês da Calourada, no dia 12 de abril, ocorrerá uma roda de conversa com Bruna Denkin, do Observatório de Direitos Humanos da UFSM, sobre como identificar e buscar ajuda em relação a violência de gênero na universidade. O evento ocorrerá na Biblioteca Setorial do CCNE, a partir das 14h.

Para mais detalhes da programação e instruções para participação das atividades, acesse o site do evento da Calourada.

Chame seus colegas, seus calouros e participe!