Ir para o conteúdo CCNE Ir para o menu CCNE Ir para a busca no site CCNE Ir para o rodapé CCNE

Toxicologia de pesticidas e a problemática Socioambiental

Técnico-Científicos Publicado: 20 novembro 2019 - 12:14 Última modificação: 20 novembro 2019 - 14:05 Ouvir

Auditório Sérgio Pires - anexo ao prédio 17 UFSM - Santa Maria

21/11/2019 14:00 - 21/11/2019 17:00

Descrição

Nos dias 21 e 22 de novembro de 2019 ocorre o evento intitulado “Toxicologia de Pesticidas e a Problemática Socioambiental”, promovido pelo Labtaq e parceiros. O evento, com inscrição gratuita, objetiva conectar o conhecimento acadêmico com a sociedade.

Serão abordados diversos temas relacionados à pesquisa sobre os efeitos adversos dos pesticidas (ou como são conhecidos popularmente, os agrotóxicos) bem como tecnologias para a diminuição deste problema.

A preocupação sobre o uso excessivo de agrotóxicos na produção agrícola tem aumentado com o crescimento de publicações científicas relatando alterações em organismos não-alvo (aqueles que não deviam entrar em contato com os agrotóxicos, como as abelhas e os peixes no rio). Com as evidências científicas iremos discutir o que pode ser feito para monitorar o meio ambiente, como podemos verificar que há um problema, e o que pode ser feito para evitar ou reduzir a carga poluidora.

Todos são convidados para assistir às palestras e, principalmente, participar dos debates.

Para quem quiser ajudar, pedimos a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue à ONG Casa Maria.

Mais informações estão disponíveis no link do evento.

Email: labtaq.ufsm@gmail.com

Universidade Federal de Santa Maria – campus Camobi

Prédio 18, salas 2206, 2226, 2238

labtaq.ufsm@gmail.com