Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Dia Mundial da Segurança dos Alimentos

O Dia Mundial da Segurança dos Alimentos (DMSA) é celebrado hoje, dia 7 de junho.

Seu principal objetivo é chamar a atenção e inspirar ações para ajudar a prevenir, detectar e gerenciar riscos de origem alimentar, contribuindo para a segurança dos alimentos, saúde humana, prosperidade econômica, agricultura, acesso a mercados, turismo e desenvolvimento sustentável.

Neste ano, em sua quinta edição, o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (Food and Agriculture Organization – FAO) para marcar a data é “Padrões alimentares salvam vidas”.

De acordo com o órgão, a escolha do tema teve o propósito de reconhecer a importância dos padrões alimentares em todo o mundo para manter os consumidores seguros, além de apoiar um mercado equitativo de alimentos.