LPST oferece bolsa de pesquisa FIT-BIT UFSM & Stara

O Laboratório de Projetos de Sistemas Técnicos (LPST) abre seleção de bolsista para trabalhar em projetos de pesquisa em agricultura inteligente e semeadura precisa. A seleção contempla uma (01) bolsa FIT-BIT para estudante da graduação em cursos de Engenharias de todos os campi da UFSM. A bolsa de iniciação científica tem remuneração mensal de R$270,00 pelo período de 12 meses.

Entre as atividades do bolsista estão: o estudo do estado da arte em solução de entrega de sementes e a modelagem de parâmetros de entrega de semestres ao sulco. As atividades serão executadas de forma híbrida, envolvendo reuniões presenciais e comunicação remota com o grupo de pesquisa.

Para realizar as inscrições, o candidato deve enviar: dados documentais como identidade, CPF e número de matrícula, Currículo Vitae simplificado e histórico escolar para o e-mail: vinicius.marini@ufsm.br até o dia 23 de setembro. Três candidatos serão convidados para uma entrevista online no dia 27.

São pré-requisitos para recebimento da bolsa: estar regularmente matriculado na UFSM, ter completadas as disciplinas regulares do terceiro semestre (com até uma reprovação e com média geral acima de 7,5), manifestar personalidade pró-ativa, não ter nenhum outro vínculo empregatício com a UFSM ou qualquer outra instituição participante e disponibilizar 20h semanais para as atividades do projeto. Interesse em mecânica agrícola será valorizado.

O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de setembro. Para mais informações, acesse o edital em anexo.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!