Setor de Apoio Pedagógico – SAP/CT

O Setor de Apoio Pedagógico do Centro de Tecnologia (SAP/CT), órgão de apoio da Direção do CT, tem a finalidade de prestar apoio pedagógico aos docentes, técnico-administrativos em educação e discentes, de maneira a otimizar os processos de ensino-aprendizagem no âmbito do Centro de Tecnologia.

Este órgão de apoio trabalha com o planejamento, a sistematização, a execução e a supervisão das ações didático-pedagógicas voltadas aos Cursos de Graduação e Pós-Graduação do Centro, atuando intersetorialmente na gestão universitária.

Entre suas atribuições estão:

1. assessorar os processos de criação e reformulação dos Projetos Pedagógicos de Cursos do Centro, de acordo com o propósito institucional e a legislação vigente; 2. apoiar a estruturação, a implantação e a avaliação das matrizes curriculares dos Cursos; 3. colaborar no desenvolvimento dos projetos de ensino, pesquisa e extensão implementados nos Cursos do Centro; 4. contribuir para integração entre os Cursos de Graduação e Pós-Graduação no âmbito do Centro; 5. desenvolver orientação didático-pedagógica aos docentes e aos discentes; 6. fomentar a interdisciplinaridade nas ações de formação acadêmica e profissional desenvolvidas no Centro; 7. orientar a utilização de metodologias, estratégias, técnicas e recursos nos processos de ensino-aprendizagem; 8. orientar os procedimentos de avaliação do desempenho acadêmico, interna e externa dos Cursos; 9. propor o desenvolvimento de programação didático-pedagógica aos docentes, aos técnico-administrativos em educação e aos discentes do Centro; 10. zelar pela atuação dialógica e propositiva desta unidade junto aos cursos e ao coletivo do Centro. Este órgão de apoio trabalha com o planejamento, a sistematização, a execução e a supervisão das ações didático-pedagógicas voltadas aos Cursos de Graduação e Pós-Graduação **do Centro**, atuando intersetorialmente na gestão universitária.

Email: sapct@ufsm.br
Localização: Prédio 7, sala 136.