Confira a programação do Acolhe, CT! 2019-1

O Acolhe, CT!, integrante da Semana da Calourada: A UFSM se Pinta de Povo, promove a integração entre os(as) calouros(as), os(as) veteranos(as), os(as) servidores(as) e grupos de ensino, pesquisa e extensão, os(as) apresentando às dinâmicas e às relações do CT e da UFSM.

Neste semestre a programação do Acolhe, CT! começa dia 11 de março, a partir das 7h30, no hall do Prédio 7 com café-da-manhã, tira-dúvidas, tours guiados e uma Mostra CT de oportunidades. Ainda pela manhã, às 9h, no auditório Wilson Aita, será realizada a Aula Inaugural dos cursos de Computação. A tarde, às 14h, também no auditório Wilson Aita será realizada uma palestra de boas-vindas apresentada pelo diretor do Centro de Tecnologia, professor Tiago Bandeira Marchesan, na companhia dos coordenadores dos cursos que tem ingressantes esse semestre.

Clique aqui: seja voluntário no Acolhe, CT!

A novidade esse ano é que a mesma Mostra CT, realizada no hall, com equipes de competição que projetam robôs, carros, aviões e foguetes, empresas juniores com diversas expertises, diretórios acadêmicos e demais coletivos, também será levada no fim de semana, dia 16 e 17, ao Praça Palco, no Shopping Praça Nova. “Reunir todos esses grupos e mostrar de forma interativa um pouco do que se desenvolve aqui, não só para os alunos ingressantes, mas também para os familiares e para sociedade santamariense, estimula o nosso sentimento de pertencimento e satisfação para com a UFSM”, aposta o diretor do Centro de Tecnologia, Tiago Bandeira Marchesan.

Outra novidade é que a parte de apresentação da UFSM e orientações sobre a vida acadêmica que integrava as palestras institucionais do Acolhe, CT!, ficará para as aulas de introdução ao respectivo curso. Ou seja, conforme for acordado entre a Unidade de Apoio Pedagógico (UAPCT), a Coordenação do curso e o(a) docente da disciplina, no horário de aula que for cedido, as servidoras da UAPCT trabalharão junto aos alunos passando essas informações em sala de aula, através de metodologias ativas. Para agendar esse momento, os docentes devem entrar em contato através do e-mail: uapct@ufsm.br.

Sobre a Semana da Calourada

A campanha foi inspirada na cultura do povo nordestino, em cordel, e tem como slogan: A UFSM se pinta de povo! A programação da UFSM, DCE e demais Centros conta com apresentações artísticas, oficinas e palestras institucionais.

Cursos de Graduação do Centro de Tecnologia com novos alunos esse semestre:
– Arquitetura e Urbanismo
– Ciência da Computação
– Engenharia Aeroespacial
– Engenharia Civil
– Engenharia de Telecomunicações
– Engenharia Elétrica
– Engenharia Mecânica
– Engenharia Química

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Conta pra gente!

Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.

Siga o CT nas redes sociaisFacebookInstagram e Twitter.

Notícia vinculada a